sexta-feira, 8 de março de 2013

LUTO - Morrem os direitos humanos no BR!


      "O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), conhecido por declarações homofóbicas e racistas, foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara nesta quinta-feira 7. A escolha de Feliciano, manobrada pela bancada evangélica, ocorreu sob alta tensão. Deputados ligados à causa dos direitos humanos se retiraram da reunião, em protesto contra o nome do pastor e também em razão da proibição, determinada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), de que a votação na CDHM ocorresse a portas fechadas. Manifestantes ocuparam os corredores da Câmara, mas foram impedidos de entrar na sala em que a escolha foi oficializada (Revista Carta Capital, 07/03/2013)".


      Sinceramente, me sinto tão atordoada - mesmo agora, mais de 24h após a eleição do referido deputado - que não consigo dizer muita coisa. Sinto como se não tivesse conseguido processar! Talvez não queira acreditar que este país - tão cheio de corrupção, falta de ética e falta de educação, mas também tão cheio de riquezas, talentos e belezas de todos os tipos - ao qual sempre exaltei meu amor e orgulho, chegou ao disparate máximo de eleger para a Comissão de DIREITOS HUMANOS E MINORIAS um deputado homofóbico, racista, sexista e fundamentalista (detalhe: eleito apenas por deputados evangélicos, já que todos os que discordavam da candidatura de Marco Feliciano se retiraram da votação, em sinal de protesto). Como pode?! É como eleger um nazista para combater a violência contra judeus! Não tem nexo, não tem ética. Que vergonha! Estou de LUTO!! Morreram os direitos humanos, morreu a dignidade, morreu a laicidade do Estado, morreu até um pouco do meu orgulho de ser brasileira. Recuso-me a acreditar que tudo ficará por isso mesmo. Recuso-me solenemente! Não pode ser, não quero viver num país assim! Está rolando desde ontem um abaixo assinado no site do Avaaz, solicitando o afastamento de Marco Feliciano. Votei, e aqui compartilho, pedindo o voto de tod@s brasileir@s que se recusam a aceitar tamanha indecência em nosso país. Vamos votar, galera! Vamos nos unir! Se você não fizer nada, está sendo conivente. Então, faça o mínimo, faça o possível, MAS FAÇA.

CLIQUE PARA ASSINAR A PETIÇÃO!!!!!!!


      Atos de repúdio a Marco Feliciano também serão realizados amanhã em várias capitais do país (adoraria estar em uma delas para poder participar!):





Manifestantes impedidos de entrar na sessão que ocorreu a portas fechadas - no dia anterior, manifestantes e alguns deputados haviam conseguido adiar a votação para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Desta vez a bancada evangélica conseguiu manipular a situação.


Um comentário:

  1. Realmente não entendo qual o conceito que esse pastor tem a respeito de jesus.
    Com a mesma mão que eles seguram a bíblia eles usam para julgar os gays.É complicado.
    Como diz aquela frase "O senhor é o meu pastor e ele sabe que que sou Gay."

    ResponderExcluir